Daniela Cardoso

 
O posto da Polícia Rodoviária Federal na BR-116 norte, próximo a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), que está fechado, poderá ser transformado em uma unidade base do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), segundo informou ao Acorda Cidade o secretário municipal de Prevenção a violência e Promoção aos Direitos Humanos, Mizael Freitas, na manhã desta segunda-feira (25).
 
Ele afirmou entender que o fechamento do posto não foi a medida mais correta, pois ele servia como base logística de apoio não para os policias que trabalham naquela região, como também para os moradores.
 
“Lutamos para o não fechamento desse posto, e entendo que não foi a medida mais acertada”, afirmou.
 
Mizael informou que está buscando o entendimento junto com a coordenadora geral do Samu em Feira de Santana, Maísa Macedo, para conseguir que o posto se transforme em uma unidade base do órgão.
 
“Visto que a cidade passou a ser o pólo regional de atendimento do Samu com vários municípios agregados, queremos que aquele posto sirva como uma sub-base do Samu, até porque na BR-116 norte e no anel de contorno acontecem muitos acidentes, então isso facilitaria o deslocamento das viaturas”, explicou.
 
O superintendente da PRF do estado, Inspetor George Paim, já havia informado ao Acorda Cidade sobre o fechamento do posto, que segundo ele, não estava bem posicionado e não dava segurança para os servidores que lá se encontravam. Paim informou que posto será relocado para uma localidade entre as cidades de Santa Bárbara e Serrinha.