Feira de Santana

Portadores de deficiência podem ser contemplados com equipamentos de ginástica e musculação

De acordo com a proposição, os aparelhos especiais também vão ser implantados em área reservada para a prática de exercícios e academias da terceira idade.

Acorda Cidade

Cidadãos com deficiência física podem passar a dispor, em Feira de Santana, de aparelhos de ginástica e musculação em parques, praças e centros esportivos que venham a ser construídos ou reformados no município. É o que propõe projeto de lei de autoria do vereador Justiniano França (DEM), em tramitação namara.

De acordo com a proposição, os aparelhos especiais também vão ser implantados em área reservada para a prática de exercícios e academias da terceira idade. No local devem ser fixados aviso e placa informativa sobre os aparelhos para pessoas com deficiência física e a exclusividade de uso.

O projeto recebeu parecer contrário para tramitação, por parte da Comissão de Constituição e Justiça. No entanto, o presidente do órgão, David Neto (PMN), declarou, na sessão desta segunda-feira (15), durante discussão da matéria, que poderá reformular o parecer e solicitou adiamento de pauta para que seja feita a reavaliação.