Feira de Santana

Por conta da seca, Feira pode entrar em situação de emergência

De acordo com Joedilson, a quantidade de chuvas que caiu este ano foi a menor dos últimos cinco anos

Laiane Cruz

A Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos de Feira de Santana vai solicitar situação de emergência por conta da seca no município. Segundo o secretário, Joedilson Machado, o conselho vai se reunir no dia 5 de agosto para discutir o assunto.

“O governo tem que amparar o pequeno agricultor, que vem sofrendo há muito tempo com a seca. Dentro desse contexto, o município solicitando situação de emergência, pode pleitear junto ao governo do estado e à União recursos para dar esse suporte”, explicou o secretário.

De acordo com Joedilson, a quantidade de chuvas que caiu este ano foi a menor dos últimos cinco anos, e por isso muitas roças perderam toda a sua safra. Ele afirma que o período agrícola do município para o plantio vai de 1º de abril ao dia 15 de junho, e quem plantar suas sementes agora pode não colher o que espera por conta do período do inverno.

O secretário ressaltou também a continuidade do trabalho de abastecimento da zona rural com carro-pipa, uma vez que a água da Embasa tem mais qualidade.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.