Feira de Santana
População reclama de atendimento na Central do Bolsa FamÃlia
Várias pessoas que aguardavam na fila reclamaram da quantidade de senhas distribuÃdas, além de denunciarem que algumas pessoas estavam sendo beneficiadas com o atendimento.
Daniela Cardoso
O atendimento na sede do Bolsa Família na manhã desta quarta-feira (3) em Feira de Santana foi alvo de muitas reclamações da população. Várias pessoas que aguardavam na fila reclamaram da quantidade de senhas distribuídas, além de denunciarem que algumas pessoas estavam sendo beneficiadas com o atendimento.
“A maior dificuldade é para conseguir senha. Tem gente que dorme na fila e os funcionários estão colocando pessoas que nem estavam aqui na nossa frente. Além disso, eles não conversam com a gente, não respondem o que a gente pergunta”, reclamou a dona de casa Claudia Pinto.
Fabiana de Souza disse que muitas pessoas dormiram na fila para conseguir pegar uma senha. “Estou aqui passando mal desde a madrugada. Eu tenho três meses sem receber o meu benefício e estamos aqui nos humilhando. Muita gente dormiu na fila e os funcionários ficam colocando outras pessoas na nossa frente. Nós não aceitamos isso”, reivindicou.
O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, disse que a grande quantidade de pessoas que procuraram a Centro do Bolsa Família nesta manhã, foi devido ao período que o sistema nacional ficou fora do ar.
“Esse assunto tem sido motivo de pauta com o prefeito, José Ronaldo, que também está preocupado com isso. Uma situação que acarreta o grande movimento de pessoas, é que elas vêm sem os documentos completos e tem que voltar quatro, cinco vezes. Isso dificulta o nosso trabalho”, disse.
Para melhorar o atendimento na central do Bolsa Família, Ildes informou que o número de digitadores será ampliado e que será oferecido o atendimento nos Cras dos bairros. “Queremos descentralizar o atendimento, mas isso ainda vai levar um tempo”.
Sobre o cancelamento de alguns benefícios, o secretário esclareceu que quem bloqueia não é o município e que as causas podem ser variadas. Em Feira de Santana cerca de 80 mil pessoas estão cadastradas no NIS (Número de Inscrição Social) e cerca de 50 mil recebem o beneficio do Bolsa Família.
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Assuntos