Após o Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO) aprovar o financiamento de U$$ 64 milhões de dólares, o vereador José Carneiro Rocha, disse durante a sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (13), que alguns pontos do projeto não foram aceitos e necessitaram de correção para atender o pedido do Tesouro Nacional. Apesar disso, as correções já foram aprovadas pela Casa da Cidadania.
“Eles são encaminhados ao Senado, ao Tesouro Nacional, e um desses órgãos detectou que precisava fazer uma correção, apenas na letra F, exatamente para dar uma garantia de contrapartida ao Tesouro Nacional de que o governo poderia, em caso de inadimplência, descontar de impostos, por exemplo”.
Aprovado no ano passado, o projeto de empréstimo foi criado para contemplar a drenagem urbana e a mobilidade de Feira de Santana, apresentado pela prefeitura do município e faz parte do Programa Feira 200 anos.
“O projeto foi aprovado nesta manhã, em primeira e segunda votação. O presidente realizou duas sessões, já que é um projeto de relevância, de muita importância para a cidade, e aí já está aprovado e já deve estar sendo encaminhado ao prefeito para a sanção. Não tenho dúvida que algumas drenagens que estão previstas para acontecerem na cidade, dentre diversos bairros em Feira de Santana, que todos sabem que quando chove há uma inundação, serão beneficiados.”
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Leia também: Banco aprova financiamento de 64 milhões de dólares para projeto de drenagem e mobilidade em Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram.