Feira de Santana
Poluição visual: 25 placas irregulares já foram retiradas
Segundo Tourinho o trabalho está sendo feito no Anel de Contorno e em breve deve ser iniciado no centro da cidade.
Daniela Cardoso
A operação da secretaria municipal de Meio Ambiente contra a poluição visual em Feira de Santana, já recolheu cerca de 25 placas irregulares na cidade. Segundo o secretário Roberto Tourinho, todas as placas que não tem autorização do poder público estão sendo retiradas. Ele afirmou que, assim como a operação contra a poluição sonora, a operação contra a poluição visual também não tem prazo para acabar.
“Nos já havíamos dado início ao combate a poluição visual, onde a nossa equipe estava retirando cavaletes, banner, cartazes. Essa equipe continua trabalhando e agora estamos também com duas equipes grandes no Anel de Contorno, onde estão sendo retiradas placas maiores e outdoor”, afirmou.
Segundo o secretário, os donos de algumas placas, mesmo legalizadas, mas que estão em péssimas condições, estão sendo convocados. “Nós não podemos retirar essas placas, porque existe a autorização do poder público”, disse.
Dois caminhões, oito pessoas e um guincho estão trabalhando para a retirada das placas grandes. Segundo Tourinho o trabalho está sendo feito no Anel de Contorno e em breve deve ser iniciado no centro da cidade.
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Assuntos