Feira de Santana
Poluição sonora: moradores pedem providência ao MP contra estabelecimento
O responsável pelo bar, Diógenes Simões da Silva, que é presidente do bloco as Donzelas, esteve no programa Acorda Cidade na manhã desta quinta-feira (28) e informou que o estabelecimento será fechado.
Daniela Cardoso
Um grupo de moradores da avenida Santo Antônio, bairro Capuchinhos, fizeram um abaixo assinado e deram entrada no Ministério Público pedindo a intervenção do órgão com relação ao barulho excessivo de um bar, que segundo eles está causando angústia e sofrimento, principalmente nos finais de semana, após as 22 horas.
“Dou total apoio ao abaixo assinado que pede ajuda ao Ministério Público sobre um bar que faz barulho na avenida Santo Antônio. Esperamos que essa avenida não se torne uma nova passarela de bares como já é a São Domingos, pois a prefeitura já liberou o funcionamento de uns 3 restaurantes onde eram residências. Somos obrigados a colocar piquetes nos nossos passeios, pois as pessoas estacionam os carros”, afirmou uma moradora, que não quis se identificar.
O responsável pelo bar, Diógenes Simões da Silva, que é presidente do bloco as Donzelas, esteve no programa Acorda Cidade na manhã desta quinta-feira (28) e informou que a última festa a ser realizada no local, ocorrerá no domingo (1º), e que depois o espaço será fechado. Ele disse ainda que já fez um ofício e encaminhou para a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) pedindo que agentes passem pelo local no dia do evento. Ele disse também que vai contratar uma empresa de segurança, para que as pessoas não estacionem os carros em frente as garagens vizinhas.
“Nosso evento será realizado das 14 horas às 20 horas e já tomamos todas as previdências. Não terá barulho, não vai ter som de carro. Então eu só quero pedir que os vizinhos fiquem tranquilos, pois não iremos incomodar. Esse será o último evento realizado no espaço”, informou.
Assuntos