Feira de Santana

Poluição sonora lidera queixas na Central 156

Segundo a coordenadora da Central, Eliane Araújo, o equipamento registrou um total de 232 solicitações.

 

Acorda Cidade
 
Poluição sonora em veículos, bares e residências foi a principal queixa registrada na Central Disque Denúncia (CDD) 156 entre a última sexta-feira (17) e esta Quarta-Feira de Cinzas (22). Ao todo, foram 125 denúncias referentes ao problema e encaminhadas à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam).
 
No mesmo período a Central recebeu solicitações referentes a acidente de trânsito sem vítimas (26), trocas e colocações de lâmpadas (13), terreno baldio (12), lixo (10), carros estacionados indevidamente (9), entulho (8), animais mortos (6) e limpeza de ruas e praças (5), dentre outras.
 
Segundo a coordenadora da Central, Eliane Araújo, o equipamento registrou um total de 232 solicitações. “Trabalhamos 24 horas todos os dias, independente do feriado do Carnaval. Foram três funcionários por turno para atender as reclamações da comunidade”, disse.
 
A Central 156, instalada na Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), funciona de forma ininterrupta todos os dias, inclusive nos finais de semana e feriados. As solicitações, queixas e denúncias recebidas são direcionadas aos órgãos e instituições responsáveis pela prestação do serviço solicitado. (Secom)