Na próxima sexta-feira (21), a partir das 15 horas, no Wet’n Wild, na avenida Paralela, em Salvador, policiais e bombeiros militares vão se reunir em uma assembleia geral para discutir, entre outras coisas, aumento salarial e melhores condições de trabalho. A informação foi prestada, ontem (18), na sessão ordinária da Casa da Cidadania, pelo vereador Correia Zezito (PTB), que também é policial militar.
Alerta de greve
Policiais militares e bombeiros farão assembleia geral na próxima sexta-feira
O evento contará com a participação de várias associações da categoria, entre elas a Aspra e APPM-BA.
Acorda Cidade
Segundo ele, o evento contará com a participação de várias associações da categoria, entre elas a Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra) e a Associação de Praças da Polícia Militar da Bahia (APPM-BA).
Correia informou que o governador Jaques Wagner está com viagem marcada para o mesmo dia da assembleia e não cumpriu os acordos firmados com a corporação e, por conta disso, o estado da Bahia corre o risco iminente de greve.
Temendo um novo movimento grevista da PM, Correia sugeriu aos policiais militares de Feira de Santana que realizem uma reunião na próxima quinta-feira (20), com o objetivo de saber se é viável ou não participar da assembleia em Salvador.
Em sua opinião, as associações locais têm capacidade de realizar também uma assembleia em Feira de Santana, uma vez que, segundo o vereador, há muitas divergências de opiniões entre as associações da capital baiana e do interior. “Nós, que somos da segunda maior cidade da Bahia, temos que nos impor. Podemos fazer um movimento em Feira”, pontuou.
Leia também:
Assuntos