Acorda Cidade
A Polícia Militar lançou na manhã da última terça-feira (22) a Operação Verão na Região Leste. A solenidade aconteceu na cidade de Saubara e contou com a presença do comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão e do coronel PM, Adelmário Xavier, do Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL), que tem sede em Feira de Santana.
Saubara possui cerca de 15 mil habitantes e, no verão, recebe em média 40 mil visitantes. A cidade tem sido apelidada ultimamente de “Orla de Feira de Santana" por receber muitos feirenses em diversas épocas do ano.
A Operação Verão segue até o dia 12 de fevereiro e acontece além de em Saubara – 20ª Companhia Independente (CIPM), também em outras Unidades do CPRL: 14º Batalhão-Santo Antônio de Jesus; 6ª CIPM-Rio Real; 51º CIPM-cidade do Conde; 56º CIPM-Entre Rios e 27ª CIPM-Cruz das Almas.
O policiamento da Região será incrementado com 1.237 plantões extras de 12h, num total de investimento de 1 milhão e 300 mil reais. Conta ainda com o apoio das Especializadas, Esquadrão Asa Branca; Esquadrão Montada; Rondesp; Grupamento Aéreo; Batalhão Especializado de Polícia Turística e outras.

