Acorda Cidade
 
A Secretaria de Meio Ambiente está retirando placas e outdoors fixados ao longo da avenida Eduardo Fróes da Motta, o Anel de Contorno. A operação foi iniciada na manhã desta segunda-feira, 25. Trata-se de mais uma frente de combate à poluição visual, um dos problemas mais reclamados pelos feirenses.
 
Os equipamentos estão localizados em espaços públicos ou foram colocados por empresa que não tem autorização da Prefeitura para prestar o serviço. A retirada das placas vai continuar até que a situação seja normalizada.
 
Nem todas as placas e outdoors estão irregulares. Vários donos de empresas procuraram a Prefeitura para regularizá-las. Os equipamentos não legalizados também significam prejuízo para o município, que não arrecada impostos.
 
A fiscalização também está notificando os donos de lojas que colocam placas próximas dos seus estabelecimentos comerciais. O prazo para que retirem o equipamento é de três dias úteis.
 
Outro problema constatado é a grande quantidade de totens e outros tipos de placas, de todos os tamanhos, fixados ao longo da avenida, quase todos fora das áreas que pertencem às empresas. As informações são da Secom.