Daniela Cardoso
Contornos de algumas avenidas de Feira de Santana, a exemplo da Getúlio Vargas, receberam cones de desaceleração e aceleração, que tem o objetivo de melhorar o fluxo do trânsito. De acordo com o chefe de fiscalização da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Salviano Chaves, cerca de oito cones estão distribuídos em diferentes pontos da cidade.
“Esses cones foram adquiridos especialmente para a aceleração e desaceleração. Eles são maiores e melhora a visibilidade dos condutores”, explicou o chefe de fiscalização da SMT, acrescentando que o trânsito na cidade melhorou.
Segundo Salviano uma medida mais eficaz poderia ser tomada para melhorar o fluxo do trânsito na cidade. “Os canteiros das avenidas de Feira de Santana são muito largos e poderíamos fazer uma pista de desaceleração de aproximadamente 50m e uma pista de aceleração de 30m, mas isso depende de uma série de situações e o secretário Flailton Frankles está avaliando essa situação”.
De acordo com Salviano cerca de 300 mil veículos transitam na cidade. Ele ressalta que o número de veículos cresceu e que o comprimento e largura das ruas continuam as mesmas de algum tempo atrás. “Temos que tomar atitudes, como essa que já tomamos, porque se não o trânsito não vai fluir”. As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.