Feira de Santana

Pessoas contempladas no Minha Casa, Minha Vida querem remanejamento de moradia

Elas alegam que são moradoras do Bairro Papagaio há muitos anos e que a mudança de bairro prejudicaria a vida da família.

 

Daniela Cardoso
 
Duas mulheres contempladas no Programa Minha Casa, Minha Vida em Feira de Santana, no residencial Aeroporto I, tentam fazer o remanejamento das moradias. Elas alegam que são moradoras do Bairro Papagaio muitos anos e que a mudança de bairro prejudicaria a vida da família.
 
Valdirene diz que mora Papagaio 14 anos e que não quer mudar de bairro. “Minha mãe é adoentada e eu não queria sair de perto dela. saiu a casa e tudo, mas eu quero tentar esse remanejamento”, afirmou
 
Basília, moradora do Papagaio 32 anos, também foi contemplada no Aeroporto I e contou que algumas amigas conseguiram o remanejamento. “A gente está tentando mudar de local. Muita gente conseguiu e inclusive pegaram a chave. Tenho família, trabalho, tem a igreja que frequento. Tudo está no Papagaio e eles me botaram no Aeroporto. A distância é ruim para gente ficar de para cá”, ressaltou
 
O secretário municipal de Habitação, Sandro Ricardo, afirmou ao Acorda Cidade que esses são problemas que a secretaria está herdando da gestão passada e que está fazendo esforços para priorizar a vida das famílias nas listas que venham a acontecer daqui para frente, para colocá-las em empreendimentos que estão próximos dos locais onde já vivem. 
 
O secretário disse ainda que na medida em que esses casos apareçam, a secretaria tentará identificar o mesmo problema em outros empreendimentos para fazer uma espécie de permuta. “Assim faremos uma troca, havendo a concordância dos contemplados. Queremos a satisfação das pessoas e elas precisam comparecer a secretaria para que a gente faça esse esforço”, explicou Sandro Ricardo.
 
Início dos trabalhos 
 
O secretário de habitação falou ainda sobre o início dos trabalhos na secretaria. Ele afirmou que está tentando equacionar os problemas encontrados. “A gente encontrou a secretaria com algumas listas já divulgadas e estamos tentando agilizar os procedimentos nas confecções dos dossiês para o envio a caixa Econômica Federal, para que Feira seja contemplada com um maior número de empreendimentos”, afirmou. 
 
Segundo ele, no momento está sendo preparada a documentação para o empreendimento do Aviário III, que deve ser entregue ainda este mês. “As listas foram divulgadas e as pessoas que estão com algum tipo de pendência nesse empreendimento, precisam comparecer a secretaria de Habitação para que possamos saná-las”, informou. Confira aqui a lista dos pré-selecionados e das pessoas com pendência do empreendimento Aviário III. 
 
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade