Acorda Cidade

Uma pesquisa de preços realizada pelo Procon de Feira de Santana, em quatro livrarias da cidade, constatou diferença de preços de mais de 100%. A caixa de lápis de cera, com 12 unidades, cujo preço variou de R$ 1,33 a R$ 2,84. Outro produto foi a pintura para dedo, com mais do que o dobro de diferença.

A diferença de preços foi grande para a tinta guache, o lápis comum e massa de modelar. A lista pesquisada, afirma a coordenadora do Procon, Suzana Mendes, serve como um parâmetro que deve ser usado pelos pais no momento de comprar o material. “O importante é que eles pesquisem ao máximo e, se possível, façam as compras em lojas diferentes. Assim pode economizar mais”.

Veja lista

A Dinúbia Papelaria apresentou o menor preço numa cesta de produtos escolares composta de 25 itens. O levantamento, por marca, foi realizado pelo Procon de Feira de Santana, nos dias 6 e 7 deste mês. As livrarias Maskate, Bahia Papelaria e D. Pedro II também participaram da pesquisa de preços – e ficaram nesta ordem, onde o consumidor fará maior economia.

O Procon também orienta aos pais ou responsáveis que observem atentamente as listas de produtos apresentadas pelas escolas, no sentido de evitar – e denunciar – possíveis abusos, como o pedido de materiais proibidos.