Tentativa de suicídio

Pela terceira vez homem tenta se jogar do viaduto em Feira de Santana

De acordo com o bombeiro, o homem já demonstrava cansaço físico e poderia escorregar no próprio suor a qualquer momento e cair.

Andrea Trindade


Por volta das 7h deste domingo (28), um homem tentou suicídio ameaçando jogar-se de cima do viaduto do cruzamento entre as avenidas Getúlio Vagas e João Durval, próximo a Igreja Universal, em Feira de Santana.


De acordo com o soldado Alves, da Polícia Militar, esta é a terceira vez que Marcos Rogério de Jesus da Silva tenta suicídio. O PM disse ainda que ele faz tratamento do Caps (Centro de Atendimento Psicossocial) e que pedia o tempo todo para que ninguém se aproximar dele.


“Estávamos fazendo uma ronda rotineira quando formos informados por populares que tinha um homem tentando se jogar do viaduto. Chamamos o Corpo de Bombeiros e a família para conversar com ele e também ajudamos a fazer a negociação”, disse.


Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O sargento do Corpo de Bombeiros, Wan Charles, disse que equipe conversou com Marcos Rogério, falando sobre situações do cotidiano e comentou informações passadas pela família.


“Conversamos com ele e no momento oportuno podemos fazer a contenção da vítima. A equipe da Polícia Militar nos ajudou e conseguimos retirá-lo. Graças a Deus a nossa atuação teve êxito”, disse o sargento.


Ainda de acordo com o bombeiro, Marcos Rogério demonstrava cansaço físico e poderia escorregar no próprio suor a qualquer momento e cair.Dezenas de curiosos acompanharam a negociação. No local também havia muitas pessoas nervosas temendo que o pior acontecesse.

A segunda tentativa


Foto: Andréa Trindade/Acorda Cidade

Na noite do dia 5 de fevereiro deste ano, ele tentou suicídio, pela segunda vez, no viaduto Georgina Erisman, no cruzamento da avenida João Durval com a Eduardo Fróes da Mota. De acordo com os bombeiros, ele teve um motivo pessoal não informado.

Um pastor, um policial e uma psicolóloga tentaram conversar com ele e horas depois Rogério desistiu do ato. A tentativa começou por volta das 21h30 e terminou às 22:25 com o resgate feito pelo Corpo de Bombeiros.
 

(Com informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade)

Fotos: Ed Santos