Daniela Cardoso
Feira de Santana
Pecuaristas e representantes de bancos discutem financiamentos para Expofeira
O presidente do sindicato dos Produtores Rurais, Carlos Henrique Rodrigues, disse que a preocupação maior, ainda é com relação a seca.
Um grupo de pecuaristas esteve reunido com representantes do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) para discutir linhas de financiamento durante a Expofeira 2012, que será realizada de 2 a 9 de setembro. O agente de desenvolvimento do BNB, Eraldo Cerqueira de Miranda, falou sobre a participação do banco nesses financiamentos.
“Continuamos a empreender as ações da linha de estiagem. Quem não é pronaciano tem uma linha especial de 3,5% ao ano com financiamento de até 100 mil reais e quem não é pronaciano de 12 mil com juros de 1% ano”, informou.
O gerente de negócios do Banco do Brasil, Carlos Primo, destacou a aproximação do banco com a classe de produtores rurais. Segundo ele, essa aproximação vai estreitar o relacionamento e indicar quais são as principais condições para essas linhas de crédito. “O dinheiro precisa fazer bem para o produtor. Queremos que o dinheiro promova o desenvolvimento”, afirmou.
O presidente do sindicato dos Produtores Rurais, Carlos Henrique Rodrigues, disse que a preocupação maior, ainda é com relação a seca. “Esses problemas ainda estão sendo discutidos. Tivemos uma chuva, mas realmente não modificou o quadro que continua o mesmo. Imagino que essa situação ainda vai perdurar e futuramente iremos enfrentar problemas”, disse.
Sobre os financiamentos, Carlos Henrique, relatou que os produtores estão encontrando muita burocracia para que o financiamento seja concretizado. “Estamos no mês de agosto e muitos financiamentos que foram solicitados ainda não foram liberados”.
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Assuntos