
O pastor Josiel Tavares levou um grande susto na manhã de domingo (9), após estacionar o carro embaixo de uma árvore na Rua Bertolino Carneiro, bairro Campo Limpo, em Feira de Santana. Uma árvore caiu sobre o veículo, que estava estacionado no local. Além do susto, o incidente resultou em prejuízo total. O pastor contou ao Acorda Cidade que o carro ficou completamente destruído.
“Não estava no seguro, agora está aí o prejuízo. Deu perda total, não serve mais para nada. Como estava em um espaço público municipal, vou tentar acionar a Justiça para saber se tenho algum direito”, disse.

Ele contou que estava no bairro Campo Limpo para visitar a casa de uma irmã da igreja, e cerca de 10 minutos após estacionar o carro no local, a árvore caiu. Ele explicou que escolheu o lugar por causa da sombra e que, no momento do ocorrido, não estava ventando nem chovendo.
A Prefeitura realizou a remoção da árvore na manhã desta segunda-feira (10). Já o veículo, um Ford Fiesta 2014, permanece no local. O pastor afirmou que será responsável pela retirada do carro e que vai contratar um guincho particular para o serviço.

Apesar da gravidade do incidente, a árvore não atingiu outros veículos e ninguém ficou ferido. No entanto, moradores da região relataram preocupações quanto a novos acidentes e cobraram que a Prefeitura cuide melhor das árvores no local. Alguns moradores afirmaram que as raízes de outras árvores estão atingindo as casas próximas, o que é motivo de grande preocupação.
“Ficamos pensando no que poderia ter acontecido de pior. E se tivessem crianças no local? Ali é um lugar onde as crianças costumam brincar. Além disso, outras atividades acontecem naquela área. Precisamos que a Prefeitura tenha um zelo maior com a população, pois o cuidado com as árvores é algo sério e envolve segurança”, afirmou um dos moradores.
O Acorda Cidade entrou em contato com a prefeitura, que informou, através de nota, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) que está apurando o ocorrido.
“O carro estava estacionado em área pública, porém não destinada a estacionamento. Equipes da SESP já foram acionadas para avaliar a situação e adotar as medidas cabíveis. A Prefeitura reforça que realiza, de forma contínua, serviços de poda e manutenção preventiva das árvores em diversos pontos da cidade, priorizando locais com maior fluxo de pessoas e veículos, com o objetivo de garantir segurança e bem-estar à população”.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.