Na noite de quarta-feira (3), a Feirinha da Estação Nova, localizada na Avenida João Durval Carneiro, em Feira de Santana, foi atingida por fortes ventos e chuva, o que provocou a queda de parte do telhado do espaço. Um toldo de um dos feirantes também foi deslocado pela ventania.
Na manhã desta quinta-feira (4), a reportagem do Acorda Cidade esteve no local para acompanhar a situação. Apesar do susto, não houve registro de feridos ou prejuízos materiais significativos.
O feirante Eval Araújo relatou que o incidente expôs fragilidades na obra de reforma que está em andamento no local. Segundo ele, a empresa responsável não concluiu os serviços de forma adequada, deixando falhas no telhado.
“Ontem o vento arrancou algumas telhas, inclusive os pregos ainda estão espalhados aqui. Se fosse em horário de grande movimento, poderia ter causado pânico entre os clientes e feirantes”, afirmou.
Eval destacou que ainda há infiltrações no interior da feira, já que parte das telhas não foi substituída. “Trocaram apenas as telhas furadas, mas algumas continuam com pequenos buracos, o que causa goteiras”, completou.
Ele fez um apelo à prefeitura e ao prefeito José Ronaldo para haver maior fiscalização sobre a empresa responsável pela obra. “Os feirantes acreditam no gestor, mas é preciso acompanhar os serviços de perto para evitar novos problemas”, disse.
Apesar da ocorrência, os feirantes informaram que o incidente resultou apenas em susto, sem danos diretos às mercadorias.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.