Feira de Santana

Paralisação dos vigilantes: bancos continuam fechados em Feira de Santana

O diretor de comunicação do Sindicato dos Bancários, Edmilson Cerqueira, alerta a população quanto aos riscos de ir às agências bancárias sem a presença dos vigilantes.

Andrea Trindade
 
A greve dos vigilantes chega ao segundo dia em Feira de Santana e as agências bancárias continuam fechadas.  A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) também suspendeu as atividades e as visitas no Hospital Geral Clériston Andrade também foram suspensas.
 
Durante uma assembleia  realizada na tarde de ontem (26), os  vigilantes decidiram continuar a greve por tempo indeterminado. Eles querem que as empresas cumpram a Lei 12.740/2012, que obriga a pagar 30% da taxa de periculosidade da profissão.30%.
 
Seguranças nas agências
 
O diretor de comunicação do Sindicato dos Bancários, Edmilson Cerqueira, alerta a população quanto aos riscos de ir às agências bancárias sem a presença dos vigilantes. Segundo ele, a ausência de segurança contribui para o aumento dos ataques de marginais. Até o momento não houve registro de saidinhas bancárias.