Implantação de biombos

Paralisação de advertência é realizada no Bradesco da João Durval

Segundo o assessor do Sindicato dos Bancários, a paralisação é para cobrar a implantação dos biombos, que são divisórias para garantir a privacidade do cliente enquanto realiza seus serviços bancários.

Daniela Cardoso

 
Uma paralisação de advertência está sendo realizada durante esta terça-feira (15) na agência do Bradesco da avenida João Durval Carneiro em Feira de Santana. Segundo o assessor do Sindicato dos Bancários, Edmilson Cerqueira, a paralisação é para cobrar a implantação dos biombos, que são divisórias para garantir a privacidade do cliente enquanto realiza seus serviços bancários.
 
 
Edmilson ressaltou que o Bradesco é o único banco da cidade que ainda não fez a implantação dos biombos, que é uma lei municipal. Ele lembra que o banco foi multado cinco vezes pelo Procon, e afirmou que ainda assim, não se adequou a lei,  que vai completar dois anos
 
“A exemplo da providência que o Ministério Público tomou no Espírito Santo, nós estamos alertando para se também toma em Feira de Santana. Todos os bancos da cidade estão cumprindo a lei, mas o Bradesco está batendo o e não quer colocar os biombos. Nós estamos paralisando essa agência em respeito ao cliente e ao cumprimento da lei”, afirmou
 
Segundo Edmilson Cerqueira, além da não aplicação dos biombos, o sindicato recebe diariamente queixas contra a gerente da agência da avenida João Durval, e por isso a paralisação está sendo realizada no local.  
 
“Recebemos denúncias de assédio moral, de ameaças contra clientes e funcionários e por isso iniciamos a paralisação por essa agência. Pedimos ao novo superintendente do Procon que tome providências”, cobrou.  
 
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade