Feira de Santana

Para receberem vale-transporte, funcionários do Hospital Dom Pedro contratam advogado

De acordo com o funcionário Edvaldo Barbosa, os funcionários ganharam a causa, o juiz deu o parecer, mas eles não receberam nenhuma proposta.

Daniela Cardoso

Os funcionários do Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA), administrado pela Santa Casa de Misericórdia, que desde o ano de 2009 tentam receber na Justiça do Trabalho pagamentos referentes ao vale transporte, se reuniram na tarde de quarta-feira (23) para discutir uma maneira de receber o dinheiro. Eles se dizem cansados de esperar pelo Sindicato dos Servidores da Saúde e decidiram contratar um advogado. O valor que consta do processo é de 2 milhões 264 mil 592 reais e 2 centavos. O agente de portaria Edvaldo Barbosa, fala sobre a situação.

“Estamos reivindicando nosso direito. Agora conseguimos um advogado para reaver esse processo, pois o sindicato deixou parado por dois anos. O advogado do sindicato da saúde nem aqui compareceu”, afirmou.

De acordo com Edvaldo, os funcionários ganharam a causa, o juiz deu o parecer, mas eles não receberam nenhuma proposta. Ele reclama da falta de informações por parte da direção da Santa Casa.  

“Esperamos e até agora nada, então conseguimos o advogado para o que vai resolver. Nós não sabemos o que está acontecendo. Esperamos que agora eles se pronunciem e entrem em acordo com os funcionários”, disse. As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.