Ney Silva e Rachel Pinto
A palestra do conferencista espírita feirense Divaldo Franco levou centenas de pessoas ao Ginásio de Esportes do Colégio Castro Alves nesta segunda-feira (17), na terceira noite da 38ª Semana Espírita de Feira de Santana. O tema da palestra foi Constelação Familiar e momentos antes de subir ao palco, Divaldo Franco autografou livros por ele psicografados, entre eles o que leva o título da palestra.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Pessoas formaram uma fila e durante quase meia hora ele atendeu ao público. O momento de arte da noite contou a apresentação da cantora Carla Visi que interpretou cações da Música Popular Brasileira (MPB).
Divaldo contou que a família é uma verdadeira constelação familiar. Com o sol, a lua e as estrelas. A consolidação da constelação familiar mostra que o desastre da sociedade começa no lar e é no lar que as pessoas recebem a educação para a vida.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
“A constelação familiar é uma terapia em família. As pessoas assumem os papéis e cada um desempenha o papel de acordo com o conflito e aí regulariza o probelama do paciente. Os entes familiares são fundamentais. Quando a família desequilibra a sociedade cambaleia”, afirmou.
Sobre as obras sociais em que atua em Salvador, através da instituição Mansão do Caminho, Divaldo disse que o sucesso vem do amor.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
“Quando nós fazemos uma tarefa por amor, e o ideal se manifesta é natural que os resultados sejam positivos”, acrescentou.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade