Daniela Cardoso
Uma Marcha Contra a Corrupção será realizada amanhã, terça-feira (15), a partir das 9hs na praça de alimentação da Avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana. De acordo com um dos organizadores do evento, o empresário Igor Cunha Silva, o movimento é nacional e Feira de Santana está se engajando.
“Resolvemos mudar um pouco o modelo, ampliando e solicitando o apoio de outras entidades. A passeata é só o ponta pé inicial para o processo contra a corrupção”, disse.
Estão apoiando o movimento, a Câmara de Dirigentes Logísticas (CDL), Rotary Clube de Feira de Santana, Associação Comercial, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Centro de Indústria de Feira de Santana (Cifs).
Igor Cunha informou que já existe uma ideia formatada com a OAB, para a criação de um site de denúncias. “O site irá ranquear instituições e própria OAB vai fazer uma triagem das denúncias para vê qual o procedimento que deve dar a cada uma e depois ela vai deliberar para qual órgão será encaminhada a denúncia”, explicou.
Cunha lembrou que não será permitido nenhum tipo de participação alusiva a políticos ou partidos durante a Marcha Contra a Corrupção.
André Rege Andante, presidente do Cifs, ressaltou a importância do evento. “Nossa entidade entende que a corrupção precisa ser combatida, não poríamos ficar de fora.” As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.