Feira de Santana

Ordem Municipal do Mérito admite novos grandes comendadores, comendadores e oficiais

Neste ano foram admitidos dois novos grandes comendadores, seis comendadores e 61 novos oficiais.

Acorda Cidade

Ao serem oficialmente admitidos na Ordem Municipal do Mérito, na noite de domingo (18), Dia da Cidade, os novos grandes comendadores, comendadores e oficiais comprometeram a empregar todos os esforços para promover o engrandecimento de Feira de Santana e do seu povo.


A casa de eventos Spazio ficou lotada de amigos e convidados dos homenageados. A Ordem Municipal do Mérito de Feira de Santana foi criada em pelo Decreto 6.972, de julho de 2005, ratificada pela Lei Complementar 031, de setembro de 2006 e alterada pelo Decreto Normativo 9.695, de agosto de 2015.

Neste ano foram admitidos dois novos grandes comendadores, seis comendadores e 61 novos oficiais. Os homenageados, merecedores de reconhecimento público, se destacaram nas suas áreas de atuação – saúde, empresarial, esportiva, jurídica, engenharia, cultura e artes e comunicação social.


 

Antes de receberem o diploma e a insígnia da Ordem correspondente, cada um dos homenageados teve divulgada parte da sua biografia e porque receberam a homenagem. Já foram distinguidos os ex-governadores Paulo Souto e João Durval Carneiro, os ex-prefeitos José Raimundo de Azevêdo, Joselito Amorim e Francisco Pinto.

Admitido como grande comendador, o arcebispo dom Zanoni Demettino Castro afirmou que a distinção era uma honra muito grande. “Foi uma importante deferência”. O cantor Gilsam disse que a sua admissão como Oficial significa o reconhecimento do trabalho que faz.

Formaram a mesa solene o chanceler Cleudson Santos Almeida, Procurador Geral do Município, e os conselheiros Paulo Aquino, secretário de Governo, João Marinho Gomes Júnior, secretário de Administração, Carlos Brito, secretário de Planejamento e Valdomiro Silva, secretário de Comunicação Social.
 

Fotos: Jorge Magalhães/ Secom