Feira de Santana

Ordem dos Cavaleiros Solidários doa R$ 50 mil ao Lar do Irmão Velho

O presidente do Lar do Irmão Velho, Wilson Pereira Filho, disse que a ajuda chega em um bom momento.

Daniela Cardoso

A Ordem dos Cavaleiros Solidários de Feira de Santana entregou um prêmio no valor de 50 mil reais ao Lar do Irmão Velho, beneficiado pela Cavalgada Solidária 2016. O presidente do Lar do Irmão Velho, Wilson Pereira Filho, disse que a ajuda chega em um bom momento.

“Todas as doações o Lar agradece profundamente, porque ele é feito com a ajuda de todos. O Lar do Irmão Velho não tem problemas financeiros em termo de estar devendo algum fornecedor, mas sempre estamos carentes de doações e de carinho, pois nossos idosos além do conforto que nós oferecemos lá, eles adoram receber visitas e conversar, então se você tem um tempinho visite os nossos idosos, vai ser um dia de alegria para eles”, afirmou.

Atualmente 40 idosos moram no Lar do Irmão Velho. Wilson Pereira explicou que para a pessoa ser assistida pela instituição, deve procurar a diretora e a vice-presidente e apresentar as condições do idoso. De acordo com os critérios do Lar, é feita uma avaliação para saber se o idoso pode ou não ser internado.

“Os idosos que estão aqui são de várias cidades da Bahia, pessoas que ainda tem família, mas preferiram ir morar aqui porque tem companhia de outros idosos, pessoas que tem saúde plena, outras pessoas que tem alguns problemas”, destacou o presidente do Lar do Irmão Velho.

Quem quiser fazer doações ou visitar os idosos deve procurar a instituição. “Temos hoje convênios com alguns bancos para fazer depósito em conta e prestaremos conta a todos os doadores de todos os recursos ofertados ao Lar do Irmão Velho. O telefone para quem quiser obter mais informações é o (75) 3625-1608.

O diretor de marketing da Ordem dos Cavaleiros Solidários, Vicente Ferreira, diz que a ordem, que completou 11 anos de trabalho em 2016, já fez outras ações beneficentes.

“O trabalho começou com uma crise ocorrida no Dom Pedro de Alcântara, quando os amigos da montaria se reuniram para ajudar o hospital e nasceu a vontade de todos de dali pra frente pedir ajuda a sociedade e juntar recursos para instituições de caridade. Nesses 11 anos já beneficiamos 19 instituições”, informou.

Vicente Ferreira destacou que existem vários critérios para escolher a instituição a ser beneficiada. Ele informa que a documentação tem que estar em dias, tem que ter reconhecimento público, entre outras coisas. 

“Uma vez tendo a documentação, qualquer instituição que queira participar do pleito, manda pra gente o grau de necessidade, que pode ser através de uma carta. Geralmente recebemos seis solicitações durante o ano e visitamos uma por uma, depois a comissão julgadora analisa o grau de necessidade, documentação, entre outras coisas. Depois avisamos oficialmente a instituição contemplada e vamos trabalhar no curso do ano para fazer a arrecadação dos recursos”, explicou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade