Daniela Cardoso
Já chegam a 90 o número de apreensões na Operação “Feira Quer Silêncio”, que tem o objetivo de acabar com a poluição sonora em Feira de Santana e é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Vários estabelecimentos no centro da cidade e também na rua São Domingos no bairro Santa Mônica, que tem grande concentração de bares e restaurante, foram fiscalizados durante o último fim de semana.
O secretário Roberto Tourinho, que acompanhou a operação, informou que a equipe visitou praticamente todos os estabelecimentos da rua São Domingos e que vários locais foram notificados. Segundo ele, muitos estabelecimentos são reincidentes e a secretaria alertou que dá próxima vez ocorrerá a interdição.
De acordo com o secretário, no sábado a equipe fiscalizadora apreendeu cinco veículos com aparelho de som, além de caixas de som em dois bares da cidade. No domingo, conforme Tourinho, a equipe apreendeu nove carros com som e também um grande paredão, além de caixas de som em um estabelecimento.
“A cada dia que passa estamos fazendo mais apreensões. Vamos dar continuidade as blitzes, que foram iniciadas no mês de janeiro. O resultado está sendo tão positivo que já estamos pensando em intercalarmos com operações durante a semana”, ressaltou.
O secretário Roberto Tourinho afirmou que no pátio da Polícia Civil não há mais espaço para guardar os equipamentos apreendidos. Ele disse ainda que as salas da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) também já estão cheias.
“Vamos transferir todos os equipamentos para outra área da prefeitura, embora sejam de responsabilidade da Polícia Civil. Não adianta ninguém procurar a SMTT, porque os equipamentos não serão liberados até a decisão judicial”, ressaltou.
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade (Fotos: Antônio Sergio Aras de Almeida)