Acorda Cidade
A Operação Alazão retirou das vias públicas da cidade, durante o período de comemoração do Carnaval, mais 40 animais de grande porte que vinham oferecendo risco a quem trafega pelas vias públicas. Eqüinos e muares estão sendo apreendidos e recolhidos no Centro Municipal de Zoonoses, onde somente são liberados após os proprietários pagarem multas.
Dentre os animais apreendidos pela Guarda Civil Municipal estão quatro muares e mais 36 eqüinos, utilizados principalmente na tração de carroças mas que são mantidos soltos em vias públicas pelos proprietários.
O sub-comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Vinícius Alves, ressaltou a importância da ação para proporcionar maior segurança a quem trafega pelas vias públicas da cidade. “Com o recolhimento dos animais estamos assegurando aos cidadãos condições de segurança nas ruas e avenidas, evitando que animais venham a provocar acidentes”, frisou.
Iniciada em janeiro deste ano, a Operação Alazão já resultou na apreensão de 110 animais em diversos bairros da cidade. Alguns deles envolvidos em acidentes com veículos ou também com sinais de maus tratos, a exemplo de feridas na pelagem, cicatrizes no couro e as patas amarradas com correntes e cordas. As informações são da Secom