Feira de Santana

Ônibus de transporte coletivo atropela e mata pedreiro

A vítima estava voltando do trabalho quando foi atropelado na mesma rua onde morava, já perto de casa.

Andrea Trindade

O pedreiro Pedro de Alcântara Santos Souza, 40 anos, que morava na rua Tupinambá, no bairro Mangabeira, em Feira de Santana, morreu por volta das 23h de quarta-feira (25), após ser atropelado por um ônibus da empresa Princesinha, que faz linha Mangabeira-Iguatemi via Maria Quitéria. (Placa GVQ-1488, número de ordem A153).



De acordo com Maria de Lourdes de Jesus Pereira, prima da vítima, Pedro estava voltando do trabalho quando foi atropelado na mesma rua onde morava, perto de casa.

Maria de Lurdes disse ao Acorda Cidade que o motorista trafegava pela contramão e que após o acidente, fugiu sem prestar assistência.

“Ele estava chegando em casa quando o ônibus veio pela contramão e ele caiu em baixo do ônibus, depois o motorista saiu correndo”, contou a prima, informando que Pedro ainda foi levado para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu.

 

O motorista  afirmou em entrevista ao Acorda Cidade que ele não estava trafegando pela contramão quando o acidente aconteceu.
 
Ele contou que estava no sentido correto quando a vítima fez uma manobra em forma de “S” na bicicleta  e cai embaixo do ônibus em movimento.
 
 “Ele vinha na minha frente um pouquinho. Eu tirei o carro da minha mão, jogando-o para a esquerda, para evitar o acidente. Quando eu desci do ônibus e vi o estado em que ele estava eu passei mal e desmaiei. Fui socorrido por algumas pessoas que me tiraram de lá”, disse.
 
O condutor do veículo  alegou  que está muito abalado com o fato e que se apresentou horas depois no Complexo Policial para  prestar depoimento sobre o acidente
 

Com informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade.