Através do projeto social Meu Catálogo de Doações, desenvolvido pela empresa Meu Catálogo Digital, a ONG Patinhas de Rua, que há nove anos cuida e faz resgate de animais abandonados, agora conta com uma plataforma digital para recebimento de doações. A plataforma tem o objetivo de tornar o processo de doações rápido e organizado.
A Patinhas de Rua existe desde 2014 e foi fundada com objetivo de resgatar, tratar e cuidar de animais em situação de rua. Muitos são vítimas de abandonos, outros de atropelamento ou envenenamento, além de sofrerem com maus-tratos.
A fundadora da Patinhas, Patrícia Santos, ressalta a importância de ações e projetos como estes e de que forma vai ajudar a atender as demandas de doações da ONG. “Agradeço a empresa Meu Catálogo Digital, por ter pensado no projeto Meu Catálogo de Doações. Esse mecanismo irá evitar a perda de doações, já que, na maioria das vezes, devido a grande demanda de mensagens que recebemos, perdemos doações por não conseguir responder todas essas mensagens. O meu catálogo de doações vai somar muito, principalmente por facilitar a doações de itens como ração, materiais de limpeza e descartáveis”, disse.
Através do Meu Catálogo de Doações a ONG poderá centralizar em um único local os itens e opções que a instituição precisa de doações, tornando o processo mais organizado e de fácil acesso para doadores. Quem tiver interesse em doar, é só acessar o link: https://patinhasderuafsa.meucatalogodigital.com/
A proposta do Meu Catálogo de Doações é que qualquer organização sem fins lucrativos, como ONGS e instituições de caridade, possam se cadastrar e obter um catálogo digital gratuito. Na plataforma, os doadores encontrarão a opção de colocar os itens que a instituição demanda em um carrinho de doações. Na sequência, será iniciada uma conversa no WhatsApp da instituição para que o processo de doação seja concluído diretamente com o responsável da organização.
Sobre o projeto social
“Meu Catálogo de Doações’’ é o projeto social desenvolvido pela startup feirense Meu Catálogo Digital, onde organizações sem fins lucrativos terão catálogos digitais gratuitos e específicos para recebimento de doações. A iniciativa é uma forma de fortalecer a parte social da empresa que já separa, mensalmente, uma porcentagem do valor do faturamento para doações. O CTO e co-founder da startup, Miquéias Santos, explica que a ideia surgiu diante da necessidade das instituições gerenciarem os itens de doações a fim de facilitar o processo de recebimento de das mesmas.
“A ideia surgiu da necessidade de alguns projetos sociais quanto ao gerenciamento de itens para doações. A depender da época do ano, da demanda ou estoque, alguns itens são mais necessários que outros. Com o catálogo de doações a instituição pode organizar essa demanda e disponibilizar um canal de doações com os itens que ela necessita no momento”, destaca Miquéias.
Para saber informações sobre o projeto e cadastrar instituições, acesse o link:
https://meucatalogodigital.com/catalogo-de-doacoes/
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram