Daniela Cardoso e Ney Silva
Famílias carentes de Feira de Santana, Salvador e outras cidades da Bahia e nordeste do Brasil, vêm sendo beneficiadas pelas ações sociais da Organização Não Governamental (ONG), Projeto SOS Sertão. Caio Carvalho que é de Feira de Santana e faz parte dessa ONG, informa que esse projeto já existe há quatro anos.
“A cada ano fazemos seis viagens e visitamos cidades do interior da Bahia, Sergipe, Piauí. Já fomos chamados para outros estados, como Minas Gerais e quando a gente viaja, levamos alimentos, móveis, já reformamos uma casa inteira. São dois grupas. Começou em Salvador e o projeto expandiu. Temos um grupo aqui em Feira também com sede na Rua Roma, N 84, na Rua da Kairós da Getúlio Vargas, onde a gente guarda todos os materiais arrecadados”, informou.
Além das doações, o projeto também prega o evangelho, o que para Caio Carvalho tem sido muito bom, pois muitas pessoas têm se convertido. “Nosso intuito não é lucrar nada, fazemos tudo por amor, sabemos que Deus está abençoando. Quando vamos para as viagens normalmente ficamos alojados em escolas públicas, que a prefeitura concede, em igrejas e tem sido uma benção para muitas pessoas”, afirmou.