Rachel Pinto
As mulheres vítimas de violência em Feira de Santana já podem contar a partir deste mês com uma ONG para sua defesa. A instituição 'Versos de Mulher' tem estrutura e funciona com uma equipe multidisciplinar. A advogada Fabiana Machado, presidente da ONG, explicou como surgiu a iniciativa e seus principais objetivos.
De acordo com ela, o 'Versos de Mulhe'r busca beneficiar meninas e mulheres vítimas de violência pelos homens da cidade. Além disso, segundo Fabiana, não dá mais para conviver com a violência, o machismo, o sexismo e a misoginia.
“O índice de violência contra as mulheres está alarmante e não dá mais pra aceitar isso. Precisamos enfrentar e combater com força, potência e seriedade esta violência contra meninas e mulheres”, acrescentou.
Fabiana informou também que o lançamento oficial da ONG 'Versos de Mulher' para a sociedade será no dia 27 de julho, no restaurante Cravo e Canela, na Ville Gourmet.
Tipos de queixas chegam até a instituição
A ONG ‘Versos de Mulher’ atende queixas dentro de todos os aspectos da violência contra as mulheres: psicológica, patrimonial, física, sexual e moral.
“Nós recebemos queixas de vários aspectos. Algumas mulheres que não querem fazer denúncia vêm para conversar, desabafar. Temos uma psicóloga para dar um atendimento mais humanitário no âmbito de libertação da mente dessas mulheres que ainda não têm coragem de denunciar os seus agressores”, concluiu Fabiana.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.