Feira de Santana

Oficina gratuita de documentário é ofertada pelo Filmarte; inscrições até dia 30

A oficina gratuita de Realização de Documentário acontece de 2 a 30 de setembro nas segundas, quartas e sextas, das 14h às 18h.

Oficina - Filmarte
Foto: Divulgação

A oficina de Realização de Documentário, do Projeto Filmarte, está com as inscrições abertas até o próximo dia 30 de agosto. O projeto visa a formação gratuita de jovens e adultos no audiovisual em Feira de Santana.

📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos

Neste módulo formativo, com aulas de 2 a 30 de setembro, os inscritos poderão aprender conceitos teóricos, técnicos e a prática sobre a produção de documentários e explorar as diversas possibilidades artísticas e culturais com o cineasta Gean Almeida.

Oficina - Filmarte
Foto: Divulgação

As aulas acontecem sempre às segundas, quartas e sextas de setembro, das 14h às 18h no Centro de Cultura Amélio Amorim e os alunos terão a oportunidade de criar filmes documentários que possibilitem a memória, a projeção do futuro e fortaleçam as culturas da região do Portal do Sertão.

O curso tem a carga horária de 48h e turma composta por 20 alunos, além de contar com certificação e uma formação contínua dentro do projeto que segue com outras oficinas até novembro de 2024.

Oficina - Filmarte
Foto: Divulgação

As inscrições podem ser realizadas gratuitamente até o dia 30 de agosto, através do  link ou da bio do instagram @filmarteprojeto.

Sobre o Filmarte

O projeto Filmarte teve início em março de 2023 através da convocatória Ocupe Seu Espaço da Secult-BA com a edição “Filmarte – Ver e Pensar a Sociedade com Arte do Cinema”, em 2024 retorna dando continuidade a proposta de formação em cinema, audiovisual e educação de forma gratuita. O Filmarte se propõe a fortalecer as produções em Feira de Santana e servir como uma potência junto a economia criativa no município.

“Este projeto foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal. Paulo Gustavo Bahia (PGBA) foi criada para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, visando cumprir a Lei Complementar no 195, de 8 de julho de 2022.”

Serviço:

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram