Feira de Santana

Obras vão melhorar o tráfego na Artêmia Pires e áreas próximas

O Acorda Cidade recebeu várias mensagens de motoristas se queixando constantemente das condições da avenida.

Acorda Cidade

Após muitas reclamações, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano está realizando obras na avenida Artêmia Pires e na Rua Fernando Pinto de Queiroz, região do bairro SIM, em Feira de Santana.

O Acorda Cidade recebeu várias mensagens de motoristas se queixando constantemente das condições do asfalto, dos buracos – alguns deles ocasionados por obras da Embasa- além de construções irregulares que atrapalham, inclusive, a visão de quem dirige e a circulação de pedestres.

Foto: Washington Nery/Secom

Segundo a prefeitura, a Rua Fernando Pinto de Queiroz, que faz ligação entre as avenidas Artêmia Pires e Nóide Cerqueira, será duplicada e haverá instalação de um canteiro central com três metros de largura. Segundo José Pinheiro, secretário de Desenvolvimento Urbano, há projeto de instalação de uma ciclovia neste canteiro. Por isso, foi arquitetado com o tamanho ideal para os postes e mais este espaço para ciclistas.

Foto: Washington Nery/Secom

Por conta da grande quantidade de condomínios, número que continua crescendo, o trânsito na localidade enfrenta vários transtornos, principalmente nos horários de pico. Portanto, esta obra tem o objetivo de melhorar a fluidez do tráfego naquela área. Com o mesmo intuito, a Secretaria está realizando estudos para realização de obras de melhorias também no Corredor dos Araçás e em mais duas artérias interligando a Avenida Nóide Cerqueira.

No cruzamento entre a avenida Artêmia Pires e a rua Fernando Pinto de Queiroz será instalada uma sinaleira. Atualmente, a obra encontra-se em fase de drenagem, que tem previsão para conclusão até o próximo sábado, 29. Logo após, serão iniciadas as obras de pavimentação da rua que, dependendo das condições climáticas, deverá ser finalizada até meados de agosto.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Leia também: Avenida Artêmia Pires é alvo de reclamações; buracos e obras irregulares atrapalham trânsito