Feira de Santana

Obras no bairro Muchila foram paralisadas por falta de pagamento, diz vereador

Diante das fortes chuvas, a rua ficou interditada, impossibilitando a passagem até dos pedestres.

Chuvas pioram situação em rua com obra inacabada moradores ficam sem poder sair de casa
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Conforme o Acorda Cidade já divulgou, os moradores da Rua 25 de Dezembro, localizada no bairro Muchila, em Feira de Santana, estão solicitando da prefeitura, a retomada das obras de calçamento na via, que foram iniciadas no mês de setembro.

Na última segunda-feira (25), após as fortes chuvas que caíram no município, a rua ficou interditada, impossibilitando a passagem até de pedestres.

Ao Acorda Cidade, o vereador Pastor Valdemir Santos informou que a solicitação das obras foram feitas através do mandato e que já tinha tomado conhecimento sobre a interrupção dos serviços.

Chuvas pioram situação em rua com obra inacabada moradores ficam sem poder sair de casa
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

De acordo com ele, existe uma pendência entre a prefeitura e a empresa responsável por executar as obras.

Pastor Valdemir
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Foi o nosso mandato que solicitou não somente esta obra da Rua 25 de Dezembro, mas também da Rua Argentina, até porque as obras tiveram início pela Rua Argentina e nos comprometemos a dar continuidade com a 25 de Dezembro. Iniciou o processo, mas chegou os dias das eleições e automaticamente a empresa parou com as obras. Eu fui procurar saber o motivo e fui informado que existe algumas pendências da prefeitura com a empresa e a mesma, estava se recusando à retomar com a ação naquele local. Aproveitei e informei ao presidente da Associação dos Moradores, que é meu amigo, que ele pudesse repassar essa informação, para que os moradores fiquem despreocupados, pois o nosso mandato está nesta luta acompanhando, para que a pavimentação seja concluída”, disse.

O vereador também informou que a prefeitura já estava tomando providências, mas a chuva atrapalhou o planejamento.

“Enquanto a prefeitura resolvia esta pendência com a empresa, a chuva de forma repentina veio. A empresa já tinha retirado o material e afundado mais o pavimento, ficou com muitos buracos e virou, infelizmente, uma piscina na frente da casa das pessoas, mas quero aqui informar a toda população que nós tivemos a melhor das intenções, que foi fazer antes da chuva, mas aconteceu este imprevisto. Nos próximos dias estaremos dando um jeito, seja fazendo uma pavimentação de imediato ou um paliativo até que se possa passar o período das chuvas”, concluiu.

Em resposta, a Superintendência de Operações e Manutenção (Soma) informou que uma equipe técnica irá ao local para avaliar as condições e identificar as pendências relacionadas à obra de pavimentação.

“Esclarecemos que, após essa análise, será realizado um levantamento técnico para a adoção das medidas cabíveis, conforme planejamento”

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Leia também:

Chuvas pioram situação em rua com obra inacabada; moradores ficam sem poder sair de casa

Moradores de Feira de Santana relatam abandono em obras: “Na campanha prometeram e até agora nada”

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários