Feira de Santana

Obras do Parque Linear não foram concluídas por falta de recursos, diz secretário

Carlos Brito pontuou ainda que as melhorias implantadas na primeira etapa do Parque Linear permitiram um melhor fluxo do trânsito e a construção do canal fez desaparecer grande parte das muriçocas que se apresentavam no local.

Rachel Pinto

O secretário de planejamento Carlos Brito afirmou que as obras do Parque Linear, em Feira de Santana foram divididas em duas etapas. O Parque Linear fica localizado entre os bairros Irmã Dulce, Luiz Eduardo Magalhães e João Marinho Falcão.

De acordo com o secretário, a primeira etapa contemplou a construção de um canal e também a pista que liga o Conjunto Jomafa à Avenida Presidente Dutra. A segunda etapa, no entanto, não avançou ainda devido à escassez de recursos.

“O Parque Linear foi pensado como um conjunto. Mas, na sua execução ele está sendo executado por etapa. Nós temos uma primeira etapa que foi a construção do canal e a pista. A outra etapa é a da urbanização. Ela será a etapa subseqüente em função da escassez de recursos . Então nós não podemos executar outras melhorias em função dessa realidade financeira. Também não se pode desconhecer que o governo fez uma obra que resolveu muitos problemas ali”, afirmou.

Carlos Brito pontuou ainda que as melhorias implantadas na primeira etapa do Parque Linear permitiram um melhor fluxo do trânsito e a construção do canal fez desaparecer grande parte das muriçocas que se apresentavam no local. A segunda etapa de urbanização, segundo ele contará com construção de diversos equipamentos públicos

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.