
Diversas ruas de Feira de Santana entraram no plano de investimentos em pavimentação para 2025. No entanto, apesar do início das obras de recapeamento, muitos trechos ficaram inacabados. Um exemplo é a Estrada da Pedra Ferrada, no bairro Asa Branca, onde apenas metade da via recebeu asfalto, enquanto a outra parte segue sem pavimentação.
Moisés Santos, morador da região da Asa Branca, entrou em contato através do WhatsApp do Acorda Cidade para denunciar a situação da via.
“Demorou de colocar o asfalto e quando colocaram, ainda foi pela metade. Desde a semana passada que a gente vem falando: o asfalto parece que é de açúcar. Se você vier aqui, você vai ver que o lugar já está desmanchando, igual açúcar”, explanou o morador.
Em entrevista ao Acorda Cidade, João Vianey, superintendente da SOMA (Secretaria de Obras e Manutenção), explicou que a pavimentação foi interrompida devido à necessidade de substituição da rede de água e esgoto para um empreendimento imobiliário do Minha Casa Minha Vida e que está aguardando a aprovação dos projetos e o detalhamento das intervenções para reiniciar a obra.
Matéria escrita pela estagiária de jornalismo Beatriz Rosado sob supervisão da jornalista Mariane Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.