Uma obra está sendo realizada no retorno da Avenida Getúlio Vargas, nas imediações da Praça de Alimentação, no centro de Feira de Santana. A intervenção tem como objetivo melhorar a largura no acesso e acelerar o fluxo de veículos na faixa.
O retorno que fica entre o cruzamento da Rua J.J. Seabra e Rua Visconde do Rio Branco, era motivo de retenções que afetavam o trânsito da Avenida Getúlio Vargas, no sentido do Centro de Abastecimento. Por isso, a Prefeitura de Feira de Santana solicitou a obra, analisada junto à Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e realizada por meio da Superintendência de Operações e Manutenção (Soma).
O engenheiro João Vianney, superintendente da Soma, detalhou em entrevista ao Acorda Cidade como está sendo realizada a obra, que criará uma faixa de aceleração para melhorar a fluidez no trânsito.
“Nós estamos substituindo todo o meio-fio, vamos recompor todo esse canteiro, que está bem danificado, porque os veículos geralmente sobem para conseguir ter uma condição de raio. Nós vamos, inclusive, colocar uma sinalização e uns elementos aqui para que a gente tenha uma preservação desse canteiro e evite que os carros subam nele”, contou o engenheiro João Vianey.
Além das modificações no retorno, as rampas de acessibilidade danificadas, localizadas no mesmo trecho do canteiro central, passarão por um serviço de recuperação.
A obra, iniciada na última semana, deve durar 30 dias e pode gerar retenções no trânsito durante sua realização. “É uma intervenção importante. Um transtorno temporário para um benefício duradouro”, disse o superintendente da Soma.
Praça dos Sapateiros
Um edital para revitalização da tradicional Praça dos Sapateiros, localizada na Avenida Getúlio Vargas, está sendo elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan).
De acordo com João Vianey, o projeto da praça está pronto e a planilha orçamentária já está desenvolvida. Neste momento, as equipes da Seplan cuidam de documentos obrigatórios para o processo licitatório.
“Logo que concluído, será divulgado o processo licitatório para que a gente possa ter o avanço dessas obras. Já ocorreram as duas reuniões com os sapateiros, nas quais foram apresentados projetos e discutidas as soluções. Esse é um assunto que já está alinhado”, completou o superintendente.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.