Acorda Cidade
As obras do Centro Comercial Popular, conhecido como Shopping Popular, vai contar com a fiscalização de uma comissão de acompanhamento formada por membros do Governo Municipal e da sociedade civil organizada. A criação do grupo foi definida nesta quinta-feira (3) na reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico.
A função principal da comissão é de avaliar o passo a passo da obra, desde a sua preparação até o momento da finalização da construção do prédio, além de sua operação. Os membros também terão o papel de fixar os critérios para as pessoas que desejam ocupar o espaço comercial.
O projeto de criação foi apresentado aos membros do conselho, que aprovaram por unanimidade, acrescentando apenas mais algumas instituições para fazerem parte da comissão. O trabalho começará após a publicação do decreto no diário oficial da Prefeitura.
“Nós fizemos a nossa parte. Elaboramos o projeto, promovemos audiências públicas e conversamos com entidades. Agora é o momento da sociedade civil acompanhar mais de perto quando as obras forem iniciadas. Precisamos andar juntos nessa caminhada de melhorias para nossa cidade”, ressaltou o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Junior.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Feiras Livres, João dos Reis, destacou a importância da criação da comissão. “É uma obras que acreditamos ser importante para organizar nosso centro comercial. Por isso tem nosso apoio e devemos participar de sua construção”.
Dentro da comissão, cada órgão ficará responsável por um setor. O Batalhão de Corpo de Bombeiros Militar, por exemplo, vai fiscalizar as questões iminentes ao projeto de pânico e incêndio. Mais de 15 entidades, com seus devidos representantes, fazem parte da comissão.