Feira de Santana

Obra da nova sede da Secretaria Municipal de Educação alcança 70% de execução

Com 5.985,52m² de área construída, o prédio administrativo tem oito pavimentos.

nova sede da Secretaria Municipal de Educação de Feira - ft ACM
Foto: ACM

Na última terça-feira (30), o prefeito Colbert Martins Filho e a secretária de Educação Anaci Paim apresentaram aos demais secretários do município o prédio onde funcionará a nova sede da Secretaria Municipal de Educação. Com 70% de execução, a obra está na fase de acabamento. Os serviços estão concentrados na colocação de forros e revestimentos de pintura.

A nova estrutura, localizada na rua Barão de Cotegipe, compõe a terceira etapa do Complexo Educacional de Feira de Santana, constituído pelo Centro Municipal Integrado de Educação Inclusiva Colbert Martins da Silva, o ginásio de esportes Péricles Valadares, a nova sede da Secretaria e o edifício garagem.

nova sede da Secretaria Municipal de Educação de Feira
Foto: Thiago Fonseca/Acorda Cidade

Com 5.985,52m² de área construída, o prédio administrativo tem oito pavimentos e abrigará espaços como administração, salas de reuniões, espaços de trabalho, recepção, banheiros, casa de gás, depósito de lixo, espaços de embarque e desembarque além de áreas destinadas à organização, treinamento e planejamento pedagógico. A estrutura também dispõe de dois auditórios, com palco, camarins e salas de controle de luz e som, um deles com capacidade para 610 lugares e outro com 307.

“Este é um investimento de 43 milhões de reais, que compõe uma intervenção importante que nós estamos fazendo numa área que a cidade estava praticamente sem revitalização. O prédio dispõe de uma estrutura moderna e com toda a capacidade técnica, de organização e de treinamento necessária”, destaca o prefeito Colbert Martins Filho.

De acordo com a secretária Anaci Paim, com espaço mais amplo e estruturado será possível concentrar diversas atividades e ações na nova sede.

“Aqui poderemos realizar toda a formação continuada, as ações administrativas, coordenação dos projetos e também os espaços de simulação de ambientes, a exemplo dos laboratórios que aqui também serão instalados. Teremos os conselhos, a estrutura do ensino e da organização escolar e as unidades administrativa financeira, planejamento e avaliação”, explicou.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Araújo

Desperdício de dinheiro ou lavagem, não o que significa essa obra, um espaço que dava para construir todo o centro administrativo da cidade, centralizando todas as secretárias em um local só, e acabar com inúmeros aluguéis de prédio. Enfim Feira de Santana é isso ai.

Novo Eleitor Feirense

Esse prédio faraônico, elefantônico e imponente já mostra pra o que veio: nem professor, nem estudante, nem famílias e comunidades vão utilizar esse espaço. E ainda vai ter mais uma garagem! Tempos horrorosos de privatização da educação pública de FSA.

Diomara

Muito dinheiro correndo debaixo dessa ponte!

MARCIO SANTOS

Feira já passou da hora de ter um centro administrativo municipal, coisas de Feira de Santana.