Polícia

Número de homicídios em Feira pode diminuir em 2011, diz delegado

O delegado aponta que a inserção da Polícia Militar no dia-a-dia das ruas pode ajudar na redução dos números

Ilani Silva

O ano de 2010 teve um aumento de 52 homicídios  na área da 1ª Delegacia Policial de Feira de Santana.  Em 2009, foram registrados 97 crimes enquanto que em 2010 foram registrados 149  crimes.

Em entrevista ao ACORDA CIDADE o Delegado Matheus Souza,  titular da delegacia especializada alegou que o aumento  de homicídios na área preocupa a polícia.

“A equipe trabalha cotidianamente para tentar elucidar  os homicídios com o apoio da Coordenadoria e da Policia Militar  visando a diminuição desses números, mas é difícil  conseguir fazer com que os números sejam reduzidos sem que haja um trabalho conjunto”, disse.

O delegado aponta que o número de homicídios pode diminuir em 2011, mas para que isso aconteça, ele alerta sobre a necessidade da Policia Militar estar mais presente no dia-a-dia nas ruas, um trabalho que está sendo realizado através do programa  “Ronda no Bairro”.  

Matheus Souza alegou que dos 149 crimes que ocorreram no ano de 2010, 60% foram elucidados pela policia, número satisfatório tendo em vista as dificuldades  institucionais.

A respeito dos bairros com maiores índices de homicídios na área da 1ª Circunscrição Policial, o Aviário está em primeiro lugar com 19 crimes, em segundo o Feixa X com 15 crimes e o Tomba com 14 crimes.

“A policia já está trabalhando  com o apoio da PM  nestas localidades  no intuito de diminuir esses números”, afirmou o delegado. (As informações são do repórter Aldo Matos, do programa Acorda Cidade).