Acorda Cidade
Os novos monitores do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) começam a trabalhar a partir de segunda-feira (2 de maio) na sede e zona rural de Feira de Santana. Os profissionais selecionados vão ser capacitados pelo Movimento de Organização Comunitária (MOC), nesta terça-feira (26), quarta-feira (27) e quinta-feira (28), das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, na sede do Peti, situada na rua Boticário Moncorvo, nº 192.
Segundo o coordenador do Peti em Feira de Santana, Antônio Carlos Pedreira, os monitores serão instruídos durante esta semana para desenvolver os trabalhos com as crianças e adolescentes.
“Se por acaso algum monitor desistir da vaga, imediatamente vamos entrar em contato com os suplentes. Os selecionados terão remuneração mensal de um salário mínimo para a jornada de 20 horas, enquanto para 40 horas a remuneração é de um salário acrescido de gratificação de até 58%”, explica.
Os monitores com nível médio completo, com jornada de trabalho de 20 horas semanais, irão atuar na zona rural do município, nas comunidades de Jaqueira, localizada no distrito de Tiquaruçu e Garapa, situada no distrito de Maria Quitéria. Já os monitores com jornada de trabalho de 40 horas semanais atuarão nas localidades situadas na sede do município. As informações são da Secom