Feira de Santana

Novo superintendente diz que SMT não tem estrutura suficiente para atender a cidade

João Lisboa Neto tomou posso do cargo na manhã de ontem (18) e disse que não falta disposição e vontade para servir bem a comunidade, mesmo com poucos recursos materiais e humanos.

Ilani Silva

O novo superintendente da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), João Lisboa Neto, empossado na manhã de ontem (18) pelo prefeito Tarcizio Pimenta, tem agora um grande desafio: organizar o trânsito de Feira de Santana com poucos recursos materiais e humanos.

Segundo ele não falta disposição e vontade para servir bem a comunidade, mas comenta que a estrutura física e humana da SMT ainda é pequena para as necessidades do município.

“Não é suficiente pela dimensão e porte da cidade, a SMT que temos hoje possui a estrutura do momento que foi criada, mas o trânsito já evoluiu muito desde então”, disse.

João Lisboa Neto explicou que 68 agentes prestam serviço para a cidade, mas existem as pendências naturais como aqueles que estão de férias, licença especial e afastamento médico.   Atualmente, 42 fazem para do trabalho operacional e motorizado e 10 agentes ficam de pé firme em algumas áreas específicas da cidade.

Ainda de acordo com o superintendente, já foi traçado um plano com engenheiros para modificar os pontos de ônibus na avenida Getúlio Vargas, que muitas vezes causam engarrafamento no local. As informações são do repórter Ney Silva do programa Acorda Cidade