Feira de Santana
Novas regras para emplacamento de motocicletas já estão valendo
As placas ficaram um pouco maiores tanto na largura quanto na altura e ganharam películas refletivas.
Daniela Cardoso
A partir do dia 1º de abril as placas refletivas e em maiores dimensões passaram a ser obrigatórias para as motocicletas zero quilômetro. Segundo Carlos Eduardo, diretor da 3ª Ciretran, essa é uma determinação do Conselho Nacional de Trânsito. “O emplacamento de motos novas a partir de agora serão feitas dentro desses novos padrões”, informou.
De acordo com Carlos Eduardo as placas ficaram um pouco maiores tanto na largura quanto na altura. Ele ressaltou que as motocicletas que já estão em circulação poderão transitar com as placas que já dispõe e só passarão pela mudança caso seja feito processos de mudança de município. As placas dos automóveis não passarão por mudanças.
O objetivo principal dessa mudança é dar maior visibilidade as placas das motocicletas. “O aumento de tamanho garante a possibilidade de uma fiscalização maior e a utilização da película refletiva serve para uma melhor visualização do veículo, o que garante também, principalmente, para os usuários de motocicletas maior segurança”, explicou o diretor da 3ª Ciretran.
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Assuntos