Feira de Santana

Novas inscrições para o Minha Casa, Minha Vida ainda não foram iniciadas

Gilberto Ruy explicou que os trabalhos logísticos para a abertura das inscrições serão iniciados em março e que as inscrições, quando forem abertas, serão amplamente divulgadas.

Daniela Cardoso

 
Muita gente esteve na manhã desta quarta-feira (28) na Secretaria Municipal de Habitação em Feira de Santana. O secretário da pasta, Gilberto Ruy, explicou que o motivo do grande movimento, é devido ao atendimento do Programa Minha Casa, Minha Vida que é realizado hoje e também porque muitas pessoas procuraram a secretaria para saber informações sobre as novas inscrições para o programa.
 
Ele explicou que os trabalhos logísticos para a abertura das inscrições serão iniciados em março e que as inscrições, quando forem abertas, serão amplamente divulgadas.
 
“Vamos se até o final do mês de março teremos estrutura para as inscrições que não vão acontecer aqui na secretaria devido ao tamanho do local e sim em vários pontos da cidade onde serão divulgados”, informou o secretário de Habitação
 
Apartamentos invadidos 
 
Um dos empreendimentos localizados no bairro Aviário teve cerca de 30 apartamentos invadidos. O secretário Gilberto Ruy, disse que muitas pessoas que não precisam, se inscrevem no programa, recebem os apartamentos e não vão morar
 
“A gente tem feito com muito critério a seleção das pessoasmas parece que está havendo muito engano nesse processo e quem não precisa recebe o apartamento e não vai morar. Quem recebeu seu empreendimento, deixou vazio e agora foi ocupado por outras pessoas, vai ter que entrar na justiça para retomar”, afirmou.
 
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade