Feira de Santana
Nova publicação sobre pagamento do FGTS das autarquias extintas será divulgada
O secretário afirmou que com esses prazos, serão feitos estudos com a orientação da Caixa Econômica Federal com relação as competências que eles tem no sistema para que seja feita a individualização e a efetivação do pagamento a todos que tem direito.
Daniela Cardoso
Uma nova publicação sobre o pagamento do FGTS de autarquias extintas será divulgada nesta quarta-feira (13), segundo informou o secretário Municipal de Administração, Jairo Filho. De acordo com ele, foi constatado pela Caixa Econômica Federal novas informações com relação a competência das autarquias.
“Na quarta-feira (6) nossa equipe técnica esteve novamente na Caixa Econômica Federal, em Salvador, e foi constada informações novas com relação a questão da competência das autarquias em termo de período. Isso contribuiu muito, porque essas informações vieram para ajudar a análise dos estudos”, afirmou.
O secretário ressaltou a importância dessas novas informações, pois, segundo ele, é muito importante ter mais um período para que as pessoas se atentem com relação as competências e os períodos nos quais vão sair na publicação. Jairo Filho informou as datas de competência das autarquias.
“O Centro Industrial do Subaé (CIS) a competência foi de agosto de 72 a junho de 76. A Surfeira, a competência foi de novembro de 73 a janeiro de 76 e o Projeto Cabana (Centro de Abastecimento) foi de setembro de 77 a setembro de 86”, informou.
O secretário afirmou que com esses prazos, serão feitos estudos com a orientação da Caixa Econômica Federal com relação as competências que eles tem no sistema para que seja feita a individualização e a efetivação do pagamento a todos que tem direito.
“Esse é um assunto que estava parado e desde que teve a ação do prefeito, reuniões estão acontecendo com a Caixa e não temos dúvidas que estamos chegando ao ponto final para que se tenha a individualização e o pagamento”, afirmou.
Comissão sobre planos de cargos e salários
O secretário de Administração falou ainda sobre a formação da comissão para tratar sobre cargos e salários. De acordo com ele, essa é uma portaria que será publicada ainda esta semana e que a sua criação foi definida após uma reunião.
“Após uma reunião chegamos ao ponto de definir que se criasse uma comissão permanente para analisar o plano de cargos e salários dos servidores públicos municipais efetivos e essa portaria já será publicada”, declarou.
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Assuntos