Nova praça de alimentação tem câmeras de segurança

Nova praça de alimentação tem câmeras de segurança Nova praça de alimentação tem câmeras de segurança Nova praça de alimentação tem câmeras de segurança Nova praça de alimentação tem câmeras de segurança

A praça de alimentação Professor Acioly da Silva Araújo, na avenida Maria Quitéria, em frente ao Colégio Estadual de Feira de Santana, inaugurada pelo prefeito Tarcízio Pimenta, na noite desta quinta-feira (21), é a primeira na Bahia a oferecer segurança através do monitoramento realizado com câmeras. São 16 lentes captando e transmitindo imagens em tempo real, via Internet, através do programa Feira Cidade Digital.

As câmeras dão cobertura à praça de alimentação, toda área em frente ao Colégio Estadual e também ruas de acesso na região. Tudo registrado para garantir maior tranqüilidade e segurança aos estudantes, funcionários da escola e pessoas que utilizarem o equipamento de lazer. É uma importante ferramenta de prevenção e combate à violência.

A denominação do equipamento presta homenagem ao professor de Matemática que durante duas décadas dirigiu uma das maiores e principais unidades escolares da cidade.  Filho do homenageado, Acioly José Araújo agradeceu ao Governo Municipal pelos investimentos na praça visando valorizar a educação, principalmente com oferta de Internet gratuita através do programa Feira Cidade Digital, com alcance na região. “Falar do meu pai é um privilégio. E em nome da família e de educadores do Colégio Estadual, só temos que agradecer. Estes investimentos mostram que o prefeito Tarcízio Pimenta tem olhado muito pela educação”, frisou.

Foto: Secom

Nos quatro quiosques modernos, com sanitários independentes, não será permitida a comercialização de bebidas alcoólicas, por funcionar em frente a uma escola. Também está proibida a realização de shows que venham provocar barulho e prejudicar as aulas. A praça possui  rampas de acesso para cadeirantes e toda a fiação que passava em frente ao local foi removida. Esposa do homenageado, falecido há três anos e quatro meses, Albertina Maria Araújo observa com satisfação as homenagens ao ex-diretor da escola. Ressalta que a iniciativa é um reconhecimento pelas contribuições que ele deu à educação e pelo exemplo de profissional e ser humano.

Informações da Secom