Feira de Santana

Nova delegada explica desafios de trabalhar na DEAM

A experiência é totalmente nova para Ana Virginia Paim em função da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher ser diferente dos locais onde já trabalhou.

Ilani Silva e Aldo Matos

A nova delegada da DEAM – Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, Ana Virginia Paim que assumiu a titularidade no lugar da delegada Martine Veloso, já deu início as atividades e acredita que será um grande desafio assumir o trabalho em Feira de Santana.

Segundo ela, cerca de 500 ocorrências são registradas por mês na DEAM o que representa um desafio pela grande quantidade de casos. A experiência também é totalmente nova para Ana Virginia Paim em função da unidade ser diferente dos locais onde já trabalhou.

A delegada foi titular da Delegacia em Coração de Maria e também prestou serviços para a Delegacia Especializada em Combate a Furtos e Roubos de Carga (Decarga) onde era adjunta do delegado João Rodrigo Uzzum.

“Nós trabalhávamos com crimes contra o patrimônio, já na DEAM são atentados contra a vida, crimes relacionados a mulher,  existe sempre uma questão social muito grande envolvida,  muitas ocorrências  com abuso de álcool e drogas, será realmente um desafio”, disse.

Questionada sobre a indicação de seu nome para DEAM, Virginia Paim respondeu que foi a convite do coordenador Fábio Lordelo em função da necessidade de “oxigenar” a polícia.