Daniela Cardoso
A coordenadora do Samu (Serviço de Atendimento Móvel) de Feira de Santana, Maiza Macedo, falou ao Acorda Cidade sobre a realização do concurso público. De acordo com ela, essa é a melhor forma de se fazer a contração, já que o órgão irá necessitar de mais profissionais, devido a regionalização do Samu.
“O Samu terá que se regionalizar e nesse processo Feira de Santana, que tem seis ambulâncias, vai passar a atender com 12. Não podemos contratar esse pessoal sem ter uma seleção. A gente necessita trabalhar de forma séria e entendemos que o concurso é o processo mais adequado para chamar esses profissionais”, afirmou.
Maiza informou que o jurídico está providenciando toda a documentação para que a equipe de transição e o futuro prefeito, José Ronaldo, tenham acesso às informações necessárias. Ela disse também que o processo de regionalização do Samu vem acontecendo desde 2009 e que o projeto foi inscrito durante esse período.
“A regionalização do Samu independe do processo eleitoral. O projeto passou pelas instâncias legais a nível regional, estadual e nacional e só agora em outubro saiu a portaria para a habilitação e liberação dos recursos. Agora entre os dias 2 e 3 de dezembro, provavelmente as ambulâncias começarão a ser distribuídas”, informou.
Ao todo, estão sendo oferecidas 110 vagas, distribuídas em cinco cargos – médico (17), enfermeiro (8), técnico em enfermagem (40), condutores (40) e assistente administrativo (5). As inscrições se iniciaram no último dia 14 e prosseguem até o dia 28 de novembro.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade