Feira de Santana

Não há necessidade de 'blitz do IPVA' em Feira de Santana, diz coordenador da 3ª Ciretran

Silvio Dias relembrou ainda que a partir de 2014, todos os veículos com mais de dez anos de uso deverão passar por vistoria anual.

Laiane Cruz

As blitzes do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), que vêm sendo realizadas em Salvador para incentivar os condutores que estão com o pagamento do imposto atrasado a quitarem seus débitos, não devem ocorrer em Feira de Santana, segundo informou na manhã desta quinta-feira (14) o diretor da Circunscrição Regional do Trânsito de Feira de Santana (3ª Ciretran), inspetor Silvio Dias.
 
Segundo ele, em Feira de Santana, a fiscalização já acontece diuturnamente e não deve haver nos próximos dias um mutirão específico para a cobrança deste imposto.
 
“A Polícia Militar foca na fiscalização de trânsito de uma forma muito eficiente aqui em nossa cidade, então não há necessidade de realizarmos blitzes específicas para a fiscalização do IPVA”, afirmou o diretor da 3ª Ciretran.
 
Silvio Dias lembrou que o imposto faz parte da taxa de licenciamento, que é formada por três valores: o IPVA, o seguro obrigatório e o emplacamento do veículo, que também é chamado de licenciamento. Ele pontuou que para o veículo circular regularmente na cidade é preciso estar com tudo pago.  
 
Vistoria
 
Silvio Dias relembrou ainda que a partir de 2014, todos os veículos com mais de dez anos de uso deverão passar por vistoria anual. Desde o início do ano táxis, mototáxis, veículos utilitários, picapes, caminhões com mais de cinco anos e ônibus com mais de dez anos são obrigados a realizar a vistoria. No entanto, a partir do próximo anos todos os tipos de veículos com mais de 10 anos de uso deverão cumprir a determinação.

As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.