Acorda Cidade
Os trabalhos realizados pelo mutirão de limpeza pública foram intensificados. Na manhã de domingo (18), a ação foi concentrada em áreas próximas ao acostamento da avenida Eduardo Froes da Mota (Anel de Contorno). Equipamentos e veículos, como caçambas, pás carregadeiras e retroescavadeiras, foram utilizados na operação, que retirou pontos de lixo e de entulho em trechos localizados nas proximidades dos bairros Caseb, Feira IX, Jardim Cruzeiro e conjunto ACM.
O serviço foi inspecionado pelo prefeito Tarcízio Pimenta e secretário municipal de Serviços Públicos, Alexandre Monteiro, que lembrou que a coleta de lixo já está regularizada na cidade.
“As máquinas estão trabalhando normalmente no aterro sanitário, assim como o funcionamento do serviço de coleta. Informamos a população que o dia e horário da coleta em cada bairro foram mantidos. Os moradores devem continuar colocando o lixo em suas portas normalmente”, ressaltou.
Ainda de acordo com Alexandre Monteiro, como a prática do descarte inadequado de entulhos acontece com freqüência em vários pontos da cidade, será solicitado à Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) que passe a notificar veículos utilizados nesta prática. “Não adianta a Prefeitura fazer a limpeza desses pontos, se os moradores da região voltam a descartar clandestinamente materiais. As notificações serão aplicadas aos veículos que realizarem o descarte em áreas do Anel de Contorno e principais pontos da cidade”, explicou.
Conforme Ranulfo Santos, morador da rua Campo Formoso, bairro Jardim Cruzeiro, que acompanhou o serviço empreendido pelo mutirão, o descarte de entulhos no local é realizado frequentemente.
“Infelizmente pessoas irresponsáveis que estão construindo ou reformando casas fazem da área ponto de descarte. Já presenciei outros serviços de limpeza aqui, mas o local sempre volta a ser tomado por entulhos. Falta conscientização, acredito que só com uma fiscalização intensa esse problema pode ser resolvido”, considerou. As informações são da Secom.